No Brasil o uso da internet foi autorizado pela lei eleitoral e passou a valer nas eleições.

Minha pergunta é: o nosso país já assimilou esse recurso? Vocês acham que candidatos e eleitores sabem utilizar bem a web? Precisamos pensar um pouco sobre Marketing Político.
Para responder os questionamentos, partiremos dos seguintes dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) divulgados pelo IBGE, relata que 67,9 milhões de pessoas declararam ter usado a internet.
Diversas pesquisas comprovam que mais de 80% dos usuários que acessam a internet no Brasil fazem parte de alguma rede de relacionamento tendo acesso em casa, no trabalho, em lan-houses.
Os brasileiros já estão sabendo lidar com a web, sendo o Brasil ocupa as primeiras posições de mais tempo conectado nas mídias sociais.

Nas últimas eleições, o assunto que predominou nas mídias sociais era relacionado à disputa para presidência da república. Os participantes das mídias sociais não se envolveram nas disputas regionalizadas como se previa antecipadamente.
Na atualidade são raros os políticos eleitos que conseguem utilizar as ferramentas da web com sucesso. Uma grande dificuldade é tempo disponível para isso e encarar a cobrança direta com eleitor. Outro ponto destacável, que no mercado do marketing político há uma carência de profissionais com características voltadas para promoção do político pós-eleição. As ações desenvolvidas pelo político precisam ser divulgadas para seu eleitorado de uma forma que tenham a certeza que seu representante está executando sua missão.
Os eleitores muitas vezes não têm hábito de acompanhar a política de perto como deveria ser. Por isso quando estão navegando, acabam se afastando da política na web.

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