Violência contra mulher - Já é hora de denunciar

Poucas mulheres têm coragem para falar sobre agressões e abusos.

Diante das últimas notícias de casos de violência contra a mulher, que chegam à atualidade com maior freqüência na mídia, vemos a necessidade de uma mobilização e melhores esclarecimentos para quem precisa de ajuda.

Agora quero deixa bem claro, que antes acontecia essas agressões, porém, as mulheres não tinham aonde correr e nem direitos para fazer a queixa em delegacia especializada.


Um dado que assusta é que a cada dia de setembro, 194 mulheres registraram boletim de ocorrência por lesão corporal em São Paulo. Isso significa que – oficialmente – a cada hora, oito mulheres foram agredidas. Na grande maioria dos casos, em São Paulo e no Brasil, o agressor é o marido ou o companheiro.

Segundo dados da Fundação Perseu Abramo, 56% dos casos de violência contra a mulher são causados por eles.  No Brasil, uma em cada cinco mulheres já foi agredida pelo menos uma vez. E apesar de o País possuir legislação específica para tratar a violência contra mulher, delegacias especializadas e intensa mobilização da sociedade civil, menos da metade das mulheres agredidas procuraram ajuda.
Fonte Consultada: Idéia original da Folha Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário