Prefeito Paulo Garcia é professor sobre Redes Sociais em Workshop em Goiânia.

"Vamos sistematizar as redes sociais da prefeitura na busca pela participação popular aproximando cada vez mais o poder público do cidadão", destacou o prefeito, que demonstrou ter afinidades com as novas tecnologias.

O evento, promovido pelo grupo RSW Goiás (Redes Sociais Workshop de Goiás), teve como objetivo apresentar a rede social como ferramenta de marketing a estudantes, políticos e profissionais da comunicação.

Paulo Garcia contou a experiência na utilização do Twitter que, segundo ele, começou quando ainda era vice-prefeito. "Surgiu como brincadeira, curiosidade que tinha sobre esta ferramenta", conta.

Após assumir a Prefeitura de Goiânia, as informações trocadas acabaram servindo para estabelecer o diálogo com os cidadãos. "Eu me apaixonei pelo Twitter que me dá informações privilegiadas sobre a cidade. Meus seguidores fazem críticas, trazem sugestões e solicitam serviços", afirma.

O prefeito destacou que o Twitter aproximou a administração pública da sociedade e disse que algumas pessoas chegam a duvidar que conversam diretamente com ele pela internet. "Sempre me questionam quem está interagindo de fato com elas e às vezes preciso dar provas de que sou eu mesmo", declara.

Com uma média de 15 tweets por dia e uma participação ativa respondendo a todos, ainda há pessoas que duvidam que seja ele mesmo que está twittando. 

Para monitorar o Twitter, Paulo Garcia contratou uma empresa que utiliza métricas que mostram quais são os principais assuntos discutidos, quem são os perfis que mais dialogam com ele e qual a melhor forma de interagir com seus seguidores.

 A recomendação para Administradores Públicos e Auxiliares de Governo

Segundo o Prefeito conclui que essa interação com os twitteiros goianienses é importante para a avaliação do seu trabalho e para um feedback democrático e confiável. "São reclamações, sugestões... meus seguidores são os meus auxiliares."
Fotos: Edilson Pelikano
Fonte Consultada: Site da Pref. de Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário