Marconi Perillo ministra palestra sobre Redes Sociais

"O Twitter se transformou pra mim numa grande ouvidoria. Recebo e tomo providências pelas redes sociais". Afirmar

O governador do estado de Goiás foi um dos palestrantes da Conferência Internacional de Marketing Político e Comunicação Governamental ocorrida em Goiânia na ACIEG.

Experiência virtual transformou-se numa cartilha hoje seguida por todos os Secretários e Auxiliares.

Marconi Perillo tem sido um dos exemplos de político que domina as ferramentas e incentiva a divulgação das suas ações a frente da administração do Estado.

O que surpreendeu no inicio do seu mandato em 2011, deu a recomendação explicita aos seus auxiliares e secretários que façam uso das redes sociais para divulgar as ações positivas do seu governo e que façam dessa nova ferramenta um elo de ligação com a sociedade goiana.

Governador Marconi Perillo iniciou o seminário comentando que campanha de Obama foi divisor de águas quando se fala em redes sociais. Esta última campanha foi completamente diferente e a experiência de Obama despertou a necessidade de inserção nas redes sociais.

Na oportunidade apresentou a case de sua última campanha eleitoral e lembra que uma equipe competente e boas alianças são segredos para sucesso.


Governador cita experiências anteriores e ressalta que em 1998 os jingles tiveram papel fundamental para sua vitória. Porém na última campanha as redes sociais alcançaram bons resultados e inovaram no diálogo com a sociedade.

"O Twitter se transformou pra mim numa grande ouvidoria. Recebo e tomo providências pelas redes sociais", destacou. Reafirmou seu compromisso com a transparência e conta que todos secretários foram orientados a manter perfis nas redes. Essa tecnologia permite  economia com a interação digital, seja pelas redes sociais ou SMS.

Gov. Marconi Perillo finaliza a apresentação lembrando que já implantou projeto de Banda Larga Popular, contribuindo para a inserção digital. "Fico feliz pela oportunidade de poder contar um pouco da minha experiência nas redes sociais", declara Perillo.


"A Internet e redes sociais podem mudar o rumo dos nossos estados e País. Precisamos estar antenados ao que isso representa", encerra.
Texto: Jair Heuert

Nenhum comentário:

Postar um comentário