O poder das Redes Sociais como ferramenta estratégica em campanha Política e na Comunicação Governamental

A conferência abordou exemplos de campanhas vitoriosas em todo o mundo, mostrando que, os candidatos que não aderirem às novas tecnologias e ferramentas de comunicação encontrarão múltiplas dificuldades para permanecer na política.

As formas tradicionais de se fazer campanha ainda predominam no Brasil, porém, quem vem fazendo uso das novas estratégias tem ampliado o trabalho já consolidado e conquistado outros grupos, até então, considerados inatingíveis.


Os palestrantes?
O evento contou com a presença de Ben Self, o estrategista da campanha digital do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; Celso Matsuda, Doutor em Comunicação pela USP e ex-coordenador geral do Governo Eletrônico de São Paulo e Sávio Hackradt, professor da USP, pós-graduado em Marketing Político e propaganda eleitoral.

Exemplos de Goiás
Integrantes da conferência de marketing político como debatedores, o governador Marconi Perillo (PSDB) e o prefeito Paulo Garcia (PT) explicaram que usam as redes sociais como uma espécie de ouvidoria, onde é possível ter contato direto com as demandas dos eleitores.

O governador disse que, após ter conhecido o exemplo do Obama, passou a focar o uso das redes. "Recebo e tomo previdências pelas redes sociais", afirmou. Paulo Garcia afirmou que utiliza a internet para se aproximar das demandas e problemas da população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário