Propaganda Eleitoral e suas recentes transformações


Participantes do Intermídias da Record Goiás

"Influenciar politicamente pela ferramentas que a internet disponibiliza". Jair Heuert

Resumo da Palestra do Prof Mário Herreros

Estamos vivenciando uma época em que a informação se dá em tempo real. Onde a publicidade e a internet abrem um novo horizonte para atividade de comunicação política.

As redes sociais é o local onde os usuários buscam conectar outras pessoas (Facebook) na busca de compartilhar conhecimentos e fazer seguidores e seguir influenciadores (Twitter). As redes Sociais não buscam publicidade. Mas, se ao final a mensagem chegar como planejado pelo profissional de comunicação. Isso significa que a persuasão funcionou.

Mário Herreiros
Os profissionais da campanha do Barack Obama, nos Estados Unidos conseguiram usar as mídias sociais nas eleições de modo eficiencia e proporcionando o engajamento de todos. Passados cinco anos, as redes sociais entraram por completo nas campanhas eleitorais dos políticos.

De acordo com o Prof. Mario Herreros Arconada da Universitat Autònoma de Barcelona fez um alerta de que o uso das redes em campanhas eleitorais não significa que esses candidatos ganhem. Afinal, é preciso planejar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário