Jair Heuert participa do II Seminário Estadual Direitos Humanos e Preservação ás Drogas


“Dados recentes elevam a preocupação. Algo precisa ser feito.” Declara Heuert.

O evento foi realizado no auditório do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), na última quinta-feira (02/08), onde foi apresentado o Programa Rede Integrada de Ações da Política sobre Drogas.

A participação da sociedade é fundamental nas ações governamentais. Segundo Jair Heuert, enfatiza com detalhes; o sentimento de insegurança que se generaliza nas grandes cidades. “Toda essa violência tem uma ligação estreita pela influência que as drogas exercem.”

A prevenção é melhor caminho.

Rede Integrada de Ações sobre Drogas – Uma Nova Perspectiva” chama atenção pelo possível benefício que podem trazer para sociedade. 

“Indiscutivelmente a prevenção é o melhor caminho! Um exemplo é o trabalho da conscientização, como o da Força Jovem Brasil que consegue resultados positivos. Dados demonstram que a recuperação se dá através de trabalho realizado por igrejas que conseguem através da fé recuperar o ser humano da dependência." relata Heuert.

De acordo com o superintendente de Direitos Humanos da SSPJ-GO, Edilson de Brito, o programa foi criado e desenvolvido a partir da preocupação do Estado em atuar de forma mais efetiva no combate à dependência de drogas lícitas e ilícitas.


Busca-se através de uma maior participação da comunidade na prevenção ao consumo e a dependência de álcool, crack e outras drogas.

A segunda palestra foi proferida pela delegada-geral da Polícia Civil de Goiás, Adriana Accorsi, sobre o tema “Violência contra Crianças e Adolescentes”.

E a finalização ocorreu com a palestra do ex-prefeito de Goiânia, Prof. Pedro Wilson, sobre “Direitos Humanos e a Cultura da Paz”.

Texto: Assessoria de Imprensa do Jair Heuert

Nenhum comentário:

Postar um comentário