A importância da juventude na política.

Para excluir a corrupção e transformar o nosso país, só será possível com a participação da juventude.

Por Jair Heuert

A juventude nos últimos anos conquistou um espaço significativo no processo político e institucional dentro dos governos. 

A exemplo da criação da Secretaria Nacional da Juventude, da inclusão da juventude brasileira na Constituição Federal, com a Emenda 65, a institucionalização da Política Nacional de Juventude bem como a ampliação do número de jovens no ensino superior. Não podemos deixar de descartar o esforço de cada governo estadual em buscar soluções através de inúmeros programas.

O espaço conquistado não representa o tamanho numérico do seu eleitorado (acima de 30%) e nem das necessidades que demandam.

Quando se fala em juventude, logo vem a minha mente o Futuro. O que queremos para amanhã?

 Estamos diante de mais uma eleição, e os jovens tem a plena condição de tomar decisões ousadas. Quanto maior for a participação, mais defensores da causa teremos no legislativo e no executivo. Pois só política é capaz de promover uma mudança estrutural na sociedade. Para excluir a corrupção e transformar o nosso país, só será possível com a participação da juventude.

Jair Heuert é Engenheiro e Jornalista

Um comentário:

Victoria Fujihara disse...

concordo com você plenamente, nem voto ainda, mais adorei de estar envolvida na politica este ano, mesmo que seja indiretamente :) ta de parabéns, bjs

Postar um comentário