Imagem pode ser construída no Marketing Político

A imagem do candidato pode ser construída, afirma Jair Heuert

Como melhorar a imagem de uma candidato a um cargo eletivo?

Por Jair Heuert

É nesse momento em que aparece a figura do "marqueteiro político", o sujeito responsável por planejar e colocar em prática tudo aquilo que for necessário para favorecer a reputação e melhorar a imagem de um político. 

Estratégias de promoção da figura pública têm sido adotadas por meio de ferramentas menos personalistas e nem por isso menos eficientes. Sem dúvida quem chega forte nesse contexto é a internet que tem colaborado e muito na criação e manutenção de uma boa imagem pública. Um exemplo bem claro da presença cada vez mais maciça da internet no marketing político pode ser observado na disputa pela Casa Branca no ano de 2008.

Tanto o candidato John McCain quanto Barack Obama possui verbetes de busca relacionados aos seus nomes no Google e Yahoo, perfil no Facebook, páginas no MySpace e vídeos próprios no YouTube produzidos por suas equipes de campanha. O resultado de tudo isso foi milhões de acessos realizados diariamente em cadeia viral de modo que as propagandas são disseminadas rapidamente para um grande número de pessoas. 

Jair Heuert é Enegenheiro, Jornalista e Especialista em Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário