Segurança pública envolve a tomada de decisões políticas.

Por Jair Heuert - jair.prb10@gmail.com

             Como presidente do PRB Jovem de Goiás; sempre estou envolvido com questões relacionadas ao desenvolvimento de políticas públicas para juventude.
             Acompanho o empenho do deputado estadual Major Araújo (PRB-GO), que defende a bandeira da segurança pública e dos profissionais envolvidos nesta atividade.
            Quero compartilhar um pequeno pedaço de uma entrevista concedida ao Jornal Diário da Manhã, em que o republicano fala sobre a menoridade penal.

DM - O que o senhor pensa da questão da menoridade penal. Do jeito que a coisa está, não estimularia a impunidade?

Major Araújo – Embora existam casos de menores que praticam crime e se escondem no manto da impunidade, entendo que a mudança na lei só deve ocorrer quando avançarmos na questão social. Muitos jovens caem no mundo da criminalidade por negligência do Estado na questão das políticas públicas de geração de oportunidades. A responsabilidade maior, por índices cada vez maiores da prática delituosa por menores não é deles próprios, nem de seus familiares, e sim de falta de compromisso do Estado. A regra é muito simples: mais escola, mais civilidade, menos violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário