Juventude - Repensando uma nova história.

Nada melhor do que inserir o jovem no contexto político da nação.
Por Jair Heuert – jair.prb10@gmail.com

A juventude brasileira marca sua maior população da nossa história, ultrapassando aos 51 milhões, considerando na faixa etária dos 15 a 29 anos. A forte tendência demográfica de aumento desta população deverá chegar em breve a superar os 37 % do eleitorado. É uma geração que vem crescendo, será preciso intervir na criação de oportunidades concretas para juventude.


O Brasil vive num momento onde a juventude encontra as maiores oportunidades já vividas na nossa história, somadas ao bom momento político e econômico, com aumento dos empregos formais, diminuição da desigualdade social e consolidação do processo democrático.

Mesmo com esses benefícios, tenho estado ciente que precisamos motivar a participação dos jovens na política levando a conscientização e o desenvolvimento de políticas públicas que o setor precisa. Sabemos o queremos para nosso futuro: educação de qualidade, expansão de escolas técnicas, incentivos para primeiro emprego, combate intenso contra o tráfico de drogas, criminalidade e violência; oportunidades para desenvolvimento do esporte, cultura e lazer, contribuir com ações que visam preservar o meio ambiente.

Nosso querido País tem um potencial muito forte e a juventude vai ser responsável pela construção de uma nova história para o nosso estado que soma com mais oportunidade e mais igualdade.

Quero afirmar a toda juventude, que nós estamos vivendo um momento decisivo da nossa história. Escolheremos ser os autores dessa história ou seremos vítimas dela.

Jair Heuert é Engenheiro e presidente do PRB Jovem Goiás.
Twitter: @JairHeuert

Nenhum comentário:

Postar um comentário