Dicas para obter sucesso com as redes sociais


1) Invista em uma fanpage ativa e com conteúdo. Seu conteúdo é indexado pelo Google, você pode ter um número ilimitado de fãs e pode ter seu conteúdo mais facilmente disseminado. Porém, comece com um objetivo claro, por exemplo: aumentar sua base de emails, melhorar o atendimento ao consumidor, branding ou se tornar um especialista na área.


2) Siga uma estratégia de seis pilares fundamentais: design> conteúdo> promoção> engajamento> conversão> escalabilidade. Encontre as pessoas onde elas estão. Mais de 700 milhões de pessoas estão diariamente no Facebook e, em média 55 minutos por dia.



3) Crie anúncios no Facebook, o público mais segmentado que seu dinheiro pode comprar. A coisa mais importante de um anúncio é a figura, seguida pelo título e o texto. Pesquise por cases de anúncios no Facebook e descubra boas técnicas de visualização.



4) Aumente a conversão de usuários em fãs com uma “landing page” customizada: use aplicativos com suporte a iframes ou apps parecidos com o Pagemodo para criar uma página de boas-vindas personalizada. Pesquisas comprovam que 47% dos visitantes se tornam fãs de páginas com landingpage pesonalizada, contra 23% das que não possuem uma.



5) Aumente o tráfego de seu blog para o Facebook (ou vice-versa) com os social plug-ins: aproveite que o Facebook oferece as ferramentas para que as pessoas interajam com seu site utilizando os dados do Facebook para login.



6) Seja proativo e, aos poucos, aumente sua base de seguidores nas redes. Site como Twellow e Listorious, ajudam a encontrar seu público-alvo. Mas o importante é não ser invasivo.



7) Crie sua marca. Use ferramentas gratuitas como Pagemodo e CustomTwit para criar um background no Twitter ou uma página de boas-vindas no Facebook com a sua marca.


8) Simplifique a atualização das suas redes sociais. Serviços como HootSuite permitem a atualização de vários canais, agendar posts, encurtar links e muito mais. Tudo online e centralizado.

9) Mensure cliques. Com o encurtador Bit.ly é possível acompanhar quantos cliques determinado post teve e, assim, acompanhar o desempenho de cada atualização. Usar URL Builder do Google Analyticstambém pode ser uma opção.
10) Monitore sua reputação. Ficar de olho sobre o que falam sobre sua marca é simples com a ajuda de serviços como Google Alertas, Search.Twitter e o Social Mention, por exemplo. Fonte: Revista Proxxima

Um comentário:

Diacono Sergio Christino disse...

Como saber o tempo certo de Deus?

Para entendermos o tempo certo de Deus,
precisamos sentir a sua paz nas
decisões que iremos tomar
Aquela paz retratada em:
Filipenses 4.7, que excede
todo nosso entendimento.
Esperar no tempo certo de Deus
também significa renúncia e santificação.
Quando nos entregamos totalmente ao Senhor,
Ele passa a ser o dono exclusivo do nosso tempo.
No Silêncio Deus trabalha,
no Silêncio Deus molda nosso caráter.
Espere pacientemente no SENHOR
Que a Glória de Deus Repouse sobre ti...

Deus te abençõe!!!!!

Missionário Sergio Christino

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