Jair Heuert participa da Reunião do CONJUV.

Temas para juventude entram na pauta.

Na última semana foi realizada mais uma Reunião Plenária do Conselho Estadual de Políticas Públicas para a Juventude realizada no auditório da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), 5º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

De acordo com Jair Heuert, Coordenador estadual do PRB Juventude, relata que os temas foram bem variados e complexos: como a violência policial contra os jovens, e a grande conquista da criação do passe livre estudantil pela superintendência Estadual da Juventude na ordem de 42 milhões de reais.

Não se resolve um problema criando outro.

Neste mês chegou ao conhecimento público uma denuncia que vários estudantes estão sendo expulsos ou sendo pressionados para buscarem transferência para outra escola, devido a baixas notas obtidas nas avaliações, com finalidade de não prejudicar a média do Ideb da escola

"Não podemos aceitar continuar vendo situações em que alunos foram expulsos por nota baixas, simplesmente por que a direção da escola quer melhorar a média da escola no Ideb." indigna-se Jair Heuert.

O estatuto da juventude voltou a pauta, precisando ser ampliado o debate. Foi proposto a criação de uma Ouvidoria da Juventude – foco nesse primeiro momento será para o assunto do passe livre.

Texto: Assessoria do Jair Heuert




Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre 10

Postar um comentário