Mais de 3 mil pessoas participam da 2ª Caminhada Rompendo o Silêncio.
No estado de Goiás, nos primeiro 10 meses desde ano, foram registrados mais de 11 mil procedimentos - entre boletins de ocorrência, termos circunstanciados de ocorrências, autos de prisões em flagrantes e inquérito policial.
Foram realizados em delegacias e núcleos especializados no atendimento às mulheres em Goiás. O mais tráfico de tudo, foram 170 mulheres morreram vítimas da violência no Estado.
Visando chamar a atenção do problema, aconteceu no último sábado, dia 24 de novembro, a 2ª caminhada "Rompendo o Silêncio", iniciativa do Projeto Raabe, teve a saída da Praça Cívica passando pelo Centro de Goiânia.
A caminhada visa incentivar as mulheres que sofrem com algum tipo de violência a romper o silêncio, denunciando o agressor e estimular a busca de ajuda junto às autoridades competentes não aceitar mais as atrocidades pelas quais têm passado.
Jair Heuert compartilha da mesma opinião de que é preciso fazer algo para estimular, encorajar as mulheres vítimas a procurar ajuda. "Iniciativas com essa estão de parabéns! Será preciso por parte do podee público, estimular a criação de novas delegacias da mulher e atender as deficiências nessa área." relata Heuert.
Assessoria Imprensa do Jair Heuert
Nenhum comentário:
Postar um comentário