Crack - Tire esta pedra do seu caminho.

Vice Governador, José Eliton no Driblando o Crack
A prevenção através da conscientização é o melhor caminho e mais econômico para combate as drogas.

Artigo Jair Heuert

O crack apareceu na década de 80 e virou uma epidemia entre jovens, adultos e adolescentes. O preço acessível dessa droga faz com que um adolescente com pouco menos de 100 reais, pode virar um empresário do tráfico, podendo revender essas pedra a diversos consumidores. 

Em menos de trinta anos essa substancia se alastrou por todo mundo, colocando diversas camadas sociais na mesma condição: reféns do vício.


O crack é uma droga tão destrutiva, consumindo uma vez, a vítima se torna viciada e não consome mais nada, nem mesmo se alimenta, literalmente perde o sentido da vida. Essa droga tem devastado famílias, causando grande dor e sofrimento, sendo capaz de separar pais e filhos, sendo que o dependente químico, perde o vinculo afetivo com família e passa a viver exclusivamente para o consumo dessa substância.

Este problema não só tem atingido o dependente químico e sua família, mas toda a sociedade. Cada vez mais é perceptível o aumento do número de moradores de ruas, afligidos por está droga, gerando conseqüências sérias para todos. A dependência química faz a pessoa tomar atitudes absurdas e escandalosas tornando o cidadão comum, uma possível vitima de furto ou violência, além é claro podendo atropelar um depende que fica perambulando pelas ruas sem cuidado nenhum.

O crack tomou proporções gigantes, se tornou um grave problema social, precisando haver união de todas as esferas administrativas públicas, e dos meios de comunicação, entidades de classe e igrejas para realizar um bom combate. O êxito começa massivamente pela prevenção, tratamento e autoridade, sendo este último o que diz respeito ao reforço policial ao conter e inibir o tráfico das drogas.

A prevenção através da conscientização é o melhor caminho e mais econômico para combate as drogas, por isso foi realizado no último final de semana, um grande evento no Estádio Hailé Pinheiro, denominado Driblando o Crack- Tire essa pedra do seu caminho, promovido pela Record Goiás em parceria com a Força Jovem Brasil (FJB) com apresentação show sertanejo e bandas gospels, a partida de futebol entre profissionais, artistas da Record e jovens da FJB, além de manifestações artísticas e mensagens de autoridades políticas e religiosas. Além de chamar atenção para problemática social o evento beneficente conseguiu arrecadar toneladas de alimentos, que serão doados para casas de recuperação de dependentes químicos. 

Somente a união de todas as forças, conseguiremos o resultado tão almejado na prevenção e no combate a essa gravidade e a base dessa luta é o investimento na educação e nas famílias, atuando preventivamente contra o vício. 

Jair Heuert

Engenheiro, Especialista em Marketing, Acadêmico de Jornalismo e integrante da FJB

Twitter: @JairHeuert

Nenhum comentário:

Postar um comentário