Concurso Público - O caminho da estabilidade

Planejamento, disciplina e controle emocional. Com isso em mente, fica fácil alcançar a tão sonhada vaga de funcionário público.

Estabilidade profissional, bons salários, férias, aposentadoria garantida ou, simplesmente, vocação. São vários os motivos que fazem com que muitos brasileiros larguem tudo e invistam forte com o objetivo de ter o Estado como chefe. 

Em algum momento, as empresas passam por crises ou fecham. Trabalhar para o governo é uma oportunidade de ter a segurança de que você não será demitido.

Adicionar legenda
Dedicação aos estudos e determinação, quesitos essenciais para se dar bem nas provas. Quem não possui  tempo disponível para se dedicar aos estudos, porém, não precisa se assustar. Especialistas afirmam que estudar com antecedência e ter planejamento e comprometimento são a chave do sucesso. Dá para conciliar emprego, família e filhos. Só é preciso saber administrar o tempo.

Traçar metas é importante, mas não adianta o candidato estabelecer objetivos impossíveis. O hábito de estudo é adquirido de forma gradual. No início, ele terá dificuldade, sentirá desconforto, mas com o passar do tempo o rendimento aumenta.

Outra dica valiosa é aprender a lidar com os sentimentos. A ansiedade, o nervosismo, o medo e a insegurança acabam com a memória, com o raciocínio e com a capacidade intelectual do candidato. O preparo emocional traz um aumento de rendimento no estudo, porém os candidatos devem reservar um tempo para atividades de lazer.

Bibliotecas públicas, cursos e material gratuitos, que podem ser encontrados na internet, além de palestras beneficentes, são alternativas para quem não pode desembolsar muito dinheiro. "Os obstáculos, independente do dinheiro disponível, surgirão para todos. Quem tiver mais motivação e foco supera e alcança o objetivo mais rápido. Esse mercado é para qualquer um que tenha disposição".

Texto Adaptado do site: FolhaUniversal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário