Segurança Pública e as boas práticas

Jair Heuert do PRB Jovem esteve visitando o Pastor Ailton em um dos programas “Momento do Presidiário”.

Na última década, a questão da segurança pública passou a ser considerada um desafio para gestores públicos.  A segurança ganhou enorme visibilidade pública e jamais, em nossa história recente, esteve tão presente nos debates tanto de especialistas como do público em geral.

Preocupado com esse assunto o Jair Heuert, certa vez, ouvindo uma programação de radio denominado “Momento do Presidiário” despertou o interesse de fazer uma visita ao radialista e pastor Ailton Sebastião de Freitas e conhecer um pouco mais do seu trabalho.

O Pastor falou da importância do programa que possui um alcance enorme nos presídios, onde sempre é levada uma palavra de fé e oportuniza a valorização do ser humano. Nesta programação, familiares têm a oportunidade de ligar e deixar recados aos parentes presos e aproveitam para enviar cartas, que são lidas no ar e além transmitir lindas canções.

A recuperação depende do próprio detento, sendo a família elemento fundamental no processo. “Primeiro lugar o presidiário precisa acreditar em Deus, sabendo que só Ele pode mudar sua vida. Tenho vários exemplos de ex-presidiários que estão reintegrados a sociedade”, relata o Pastor.

“Esse trabalho realmente é diferenciado, estou surpreso pela eficácia, pois dizer que a prisão recupera o infrator é uma utopia.” Conclui Jair Heuert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário