A Rede Social - Baseado na história de Mark Zuckerberg.

Filme mostra o nascimento do Facebook, site de relacionamentos que conecta milhões de pessoas pelo mundo, mas que levou o seu fundador a enfrentar batalhas na Justiça e inúmeras inimizades

O filme “A Rede Social” é baseado na história de Mark Zuckerberg, um ex-aluno da conceituada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos (EUA), que teve a ideia genial e bilionária de criar um site de relacionamentos que conecta milhões de pessoas pelo mundo.
O estudante não é diferente de outros gênios e homens de comunicação já abordados pelo cinema, que conseguem estabelecer conexões entre outras pessoas, mas são solitários. Como Charles Foster, do clássico Cidadão Kane, de 1941, trabalham com as palavras, mas não conseguem se expressar.

Logo no início, a produção mostra o protagonista em um diálogo complicado com a namorada, que leva o espectador e perceber diferenças bem marcantes na personalidade dos dois. A conversa termina com o rompimento da relação. Para se vingar dela e de todas as mulheres, Zuckerberg hackeia vários perfis com fotos de universitárias e cria um site, o Facemash, para que os garotos possam compará-las, disseminando isso entre os alunos da universidade. Em menos de 2 horas ele consegue mais de 20 mil acessos na página.

Essa seria o pontapé inicial para que, posteriormente, surgisse a ideia de criar o Facebook. Para isso, o ex-aluno de Harvard teria pedido ajuda ao companheiro de quarto e amigo mais próximo, o brasileiro Eduardo Saverin, oferecendo a ele 30% de participação caso investisse no projeto.

Ao ser colocado na web, o conceito do site agradou muitos alunos da conceituada instituição, levando universitários de outras faculdades a aderirem à nova rede social. O desenvolvimento do negócio virtual foi muito rápido. Isso fez com que Zuckerberg e Saverin se desentendessem sobre a forma de condução da empresa, rompendo a parceria e lutando por seus direitos nos tribunais.

Todavia, as divergências não ocorreram apenas com o amigo brasileiro. Os irmãos gêmeos Tyler e Cameron Winklevoss também levaram o fundador do Facebook à Justiça, sob a acusação de ele ter plagiado a ideia deles.
“Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos”, ressalta um dos cartazes do filme, já disponível em DVD, que retrata um pouco da realidade da juventude atual. Por mais que possa parecer, o protagonista não é uma vítima das circunstâncias, mas de si mesmo.

2 comentários:

Rodrigo Paz disse...

oi eu so la do twitter @RODRIGO_PAZ10 eu to seguindo seu blog ja se quiser da uma passada no meu e seguir agradeço http://nomundoesportivobr.blogspot.com/

Anônimo disse...

muito bom

Postar um comentário