A Política na Bíblia

A atividade política encontra-se dentro da Bíblia porque ela trata do homem em todas as suas relações. 

A Bíblia Sagrada não é um livro que se propõe a tratar unicamente de questões da religiosidade. Ela possui em seu contexto significados de variada abrangência de temas. Trata de todos os aspectos relacionados à vida, como um manual do bem viver pleno. É completa! 

Por exemplo: ao verificarmos a história do povo de Israel, notaremos, desde os tempos bíblicos até os dias atuais, cenários não apenas permeados por questões políticas sazonais, mas de relatos quase que cotidianamente políticos. A história de Israel, desde a época bíblica, é indissociável do pensamento político, bem como a de todos os povos. Partindo dessa premissa, podemos presumir que a Bíblia foi e é também um livro de orientação política. 

A política é um tema que está inserido no contexto bíblico. Portanto, cabe aos cristãos, bem como a todos os religiosos ou não, exercerem seus direitos de cidadania, votando ou sendo votados. Ou seja, a boa e responsável política é essencialmente salutar e importante ferramenta mediadora das relações humanas. Nós, cidadãos, temos o dever moral e cívico de colaborar na construção da democracia e de uma sociedade mais justa para todos.

Por dias melhores.

Escrito pelo Dr. Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário