Infância Maltratada e um Futuro Comprometido.

Indefesos e desprotegidos do perigo eminente, centenas de crianças e adolescentes ingressam no mundo sem volta das drogas.


A sensação de insegurança está generalizada por todo nosso país e é um problema que afeta a ordem pública. Constantemente a mídia vem relatando casos indignantes praticados contra crianças e adolescentes, ocorrendo o aumento de homicídios na faixa etária de 10 a 15 anos.


A violência tem surgido pela influencia das drogas seja ela pelo tráfico ou consumo. O crack é o principal entorpecente que tem atingindo a infância, pelo baixo custo e a facilidade de acesso, tem empurrado para dependência química, levando adolescentes a morar na rua em plena mendicância e total abandono.


O empenho governamental de todas as esferas não tem surdido o efeito desejado em virtude da grande demanda existente. Precisamos repensar com urgência numa educação de tempo integral com projetos de inclusão social de todas as áreas, seja ela esportiva, cultural, lazer e saúde de modo que o tempo vago da criança e adolescentes venha ser aproveitado com atividades.


Enquanto os olhos da sociedade não estiverem voltados para futuro de uma nação, estaremos sendo convenientes com a brutalidade sofrida pelas crianças e os adolescentes. Se estivéssemos numa guerra teríamos um inimigo do outro lado, enquanto isso no nosso lado ocorre um genocídio contra o futuro do Brasil.

Texto por Jair Heuert
Engenheiro, Especialista em Marketing e Acadêmico de Jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário