Juventude Mobilizada

Jovens fizeram a diferença pelo mundo inteiro.

*Artigo do Jair Heuert

Ao findar deste ano, podemos afirmar que ficará marcado pelas imagens de mobilizações da juventude, com grande repercussão mundial.

Jovens egípcios se organizaram e chamaram atenção com grandes concentrações na Praça Tahrir em Cairo, lutando contra o regime governamental daquele país que culminou na “Primavera árabe” que avançou por vários países do Oriente Médio e do norte da África.

Jovens chilenos foram para ruas por uma educação de melhor qualidade, os norte americanos descontentes com a crise econômica e aumento do desemprego, realizaram manifestações em Wall Street, e nas principais cidades dos Estados Unidos, sem contar os protestos dos espanhóis, franceses e ingleses. 

No Brasil foram realizadas diversas mobilizações pelo combate a corrupção que atinge o sistema político.

Todas as manifestações tiveram bandeiras diversas e realidades nacionais bem distintas, porém se assemelharam na forma de mobilizarem através das redes sociais conclamando a juventude para irem para rua. 

Adesão sempre foi de grande apoio, que, por exemplo, no Oriente Médio, levaram a queda, diversos regimes e ditadores, buscando a democratização do processo político e administrativos daqueles país.

Jair Heuert é Engenheiro e Especialista em Marketing Político.
Presidente Estadual do PRB Jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário