Nova forma de fazer política em na pauta.

Na última semana, (21/03), o PRB Juventude realizou um debate denominado Papo 10 - Por uma nova política. Em uma época em que há descontentamento com a classe política o PRB Juventude incentiva a participação do jovem, para despertar nele o interesse pela discussão do assunto.

O povo que não conhece sua própria história está condenado a repetir os mesmos erros do passado, com este intuito o Presidente da APRAFA – GO (Associação de Praças da Força Armadas); Dr. Jose Firmino foi convidado para falar como a juventude se organizava na época da ditadura militar. "Jovens era ativos e prontos para o debate, conheciam com profundidade os conceitos e capacidade de mobilização. As lideranças que se destacavam eram combatidas e reprimidas imediatamente pelo regime, não se tinha liberdade,” afirma Firmino.

Para Jair Heuert, a política ainda é o meio que podemos buscar a transformação social e o PRB  vem inovando na forma de fazer política, com modernidade, livre das velhas práticas e preocupado com o que realmente interessa: o povo!



No debate, cada um dos convidados pôde expressar a sua opinião sobre o tema, Junior Borges, Secretário Geral do PRB Juventude, alegou que encontrou no PRB essa garantia de poder inovar com novas ideias, já para João Carlos, é preocupante atual conjuntura. “É preciso ter na grade escolar, disciplinas que levam conscientização politica, pois isso é cidadania plena,” relata o jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário