Assessoria Especial de Combate às Drogas


Com o crescente número de usuários de drogas no Brasil, especialmente de Crack, a preocupação cresce junto ao poder público. Uma cobrança cada vez mais presente da sociedade.

Por Jair Heuert

I - Promover a integração das ações de prevenção e combate às drogas no âmbito do Município;

II - Participar ativamente, em conjunto com as demais Secretarias/Entidades da Administração Municipal e com instituições da sociedade civil, das políticas públicas de enfrentamento as drogas; visando a diminuição do consumo de drogas no âmbito municipal e a luta por uma cultura de paz, de fortalecimento da cidadania e da qualidade de vida; contribuindo com uma cidade cada vez mais sustentável.

III - Fomentar e apoiar parcerias público-privadas, executadas por organizações não governamentais e associações, iniciativa privada, entidades religiosas, estudantis e movimentos sociais, visando garantir um conjunto de ações no fortalecimento à prevenção, combate e tratamento de jovens que se tenham se envolvido com as drogas.

IV – Coordenar programas, com incentivo da participação da juventude nas políticas, visando à conscientização dos malefícios do uso de drogas.

V – Elaborar programas de capacitação, de forma continuada, dos agentes dos diversos órgãos e entidades envolvidas nas ações de prevenção do uso, o tratamento e a reinserção social de usuários de “crack” e outras drogas;

XI - Atuar em consonância com as diretrizes nacionais, estaduais, municipal e participar do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas;

VI - Promover debates, fóruns e seminários que tenham como foco a prevenção e o enfrentamento do crack e outras drogas;

VII - Elaborar diversas campanhas de conscientização nas redes sociais contra o uso de drogas, especialmente, o crack.

VIII - Executar outras atividades correlatas às áreas de sua competência previstas na legislação e que lhe forem determinadas pelo Chefe do Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário