Evento de Fomento à Pesca e a Aquicultura em Goiás.


O ministro da Pesca e Aqüicultura (MPA), Marcelo Crivella, junto com o governador Marconi Perillo e o lançaram no dia 21/04, várias ações de fomento à pesca e à aquicultura em Goiás.

A solenidade aconteceu no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, e contou com a presença de várias autoridades em âmbito nacional e local, entre eles secretários de Estado, pescadores,  vereadores e prefeitos de várias regiões do Estado e piscicultores.

Para o Ministro da pesca e aquicultura, Marcelo Crivella, Goiás tem potencial para tornar-se um dos líderes nacionais na produção de pescados. Tem extensas áreas hídricas propícias à instalação de tanques-rede, viveiros escavados e farta oferta de grãos para rações, além de privilegiada localização geográfica para escoar sua produção aos principais mercados consumidores.

O Plano Safra da Pesca de Aquicultura, segundo o ministro, prevê investimentos de R$ 4,1 bilhões este ano, entre crédito e investimentos diretos. A meta é dobrar a produção nacional, chegando a um milhão de toneladas de pescados até o final do próximo ano. A cadeia produtiva, que deverá ser expandida significativamente, gera hoje 3 milhões de empregos indiretos.


Ao encerrar suas palavras, o ministro brincou: "Cristo não multiplicou os porcos, nem as galinhas ou bois. O que nos mostra que estamos no caminho certo no combate a fome com o peixe".

Texto: Adaptado pela assessoria
Foto: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário