Jair Heuert participa da plenária do Conselho Estadual da Juventude

Qual a condição dos menores infratores em Goiás?

No último dia 19 de junho, no auditório da Secretaria de Cultura, aconteceu a segunda reunião do Conselho Estadual de Juventude. 

A pauta da reunião foi o Sistema Sócio Educativo para menores infratores em Goiás.

Sistema Sócio Educativo aos Conselheiros, como funciona, seus projetos de profissionalização para a reintegração dos menores na sociedade, e das carências e deficiências enfrentadas, explica a Bruna de Mello, Gerente do Sistema Sócio Educativo em Goiás.

Jair Heuert, representante da Força Jovem Brasil questionou porque não havia uma iniciativa esportiva e cultural para os menores infratores. "Precisamos ocupar a mente deles com essa práticas e a Força Jovem Brasil poderá ser parceira". 

O superintendente de Juventude Leonardo Felipe, falou de um projeto em estudo que pretende oferecer cursos profissionalizantes aos menores infratores pelo Programa Bolsa Futuro. Através de parcerias com a Secretaria de Cidadania e Trabalho e a Secretaria de Segurança Publica do Estado.

Força Jovem Brasil irá acompanhar de perto a condição de menores infratores internados em Goiás e fará um levantamento da real condição do sistema junto com o Conselho Estadual da Juventude. 

No estado de Goiás temos mais 300 menores infratores reclusos entre meninos e meninas menores de 18 anos.

Fonte: Com informações da Sujuv

Nenhum comentário:

Postar um comentário