A Sociedade da Interação.

Por Jair Heuert
Ao analisarmos a sociedade ao longo do tempo percebemos que sociedade sempre teve a necessidade de interação. Nos tempos remotos aconteciam encontros em praças públicas onde se debatia ideias e havia uma grande circulação de novas informações.

Na recente história os encontros presenciais vêm sendo substituídos pelos virtuais. Somente é possível devido à evolução da internet e das condições da acessibilidade da internet tornando-se um dos veículos de grande influência na sociedade.

Ocorreu uma profunda transformação na vida e no comportamento humano após esse boom midiático e tecnológico. Outrora era preciso usar fax, telégrafo e telegrama para informações urgentes, hoje lidamos com e-mail, sites, redes sociais e conversas instantâneas por MSN ou Skype. Atualmente a informação é instantânea, em tempo real. A velocidade da informação espalhada na internet e tão rápida que nunca poderíamos imaginar.

A sociedade anseia por uma maior interação de idéias e a troca de informação. Uma informação divulgada na televisão e é levada pelos internautas para web e ali recebe criticas ou elogios e se alastra pela rede de computadores e consegue atingir um número expressivo de pessoas que querem emitir sua opinião sobe o assunto.

Conclui-se que sociedade está cada vez mais participativa e ativa para argumentar sobre o tema da atualidade. Torna um espaço democrático e de fácil acesso do publico.

Autor: Jair Heuert

Nenhum comentário:

Postar um comentário