Fórum Social de Novos Líderes

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.” Albert Einstein
 
No último sábado, 09, foi realizado o Fórum Social de Novos Líderes, na Faculdade Noroeste, no setor Morada do Sol, em Goiânia, com objetivo de fazer uma profunda reflexão sobre os conceitos de política e o desenvolvimento de novas lideranças.

O professor universitário, Marcos Marinho, destacou durante a palestra que é possível influenciar na sociedade. “Vivemos numa sociedade, denominada Polis, onde precisamos nos relacionar com as pessoas, tornando o homem naturalmente político. Muitos são aqueles que confundem a verdadeira política com o “Político””.

A democracia nos permite questionar, fiscalizar e participar do processo político. “O conhecimento liberta as pessoas e não podemos aceitar sermos subjulgados por um sistema político que não nos representa” define Marinho.

“Durante o período da escravidão, os senhores de engenho temiam os escravos e uma forma de controla-los, era submetê-los ao extremo com trabalho forçados, para que não viessem a pensar”, exemplifica Jair Heuert.

Para Junior Borges Leite, a discussão precisa ter continuidade, pois despertou esse interesse de aprofundar o debate. “A região Noroeste precisa contar com uma representatividade comprometida com a comunidade”. Já o professor Adriano Valotto (Faculdade Noroeste), falou do grande potencial econômico e importância que a região Noroeste tem para Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário