Águas da União estarão disponíveis para cultivo de pescado

Tanques redes poderão ser usados nos parques aquícolas.


O lançamento do edital de concorrência para concessão de áreas para o cultivo de pescado em águas da União, ocorreu no Auditório Mauro Borges Teixeira e contou com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella e do Governador do Estado de Goiás Marconi Perillo.

Goiás possui um grande potencial e disponibilidade de água. Os Parques Empresariais Aquícolas estão localizados na Serra da Mesa e outro em Cana Brava. As áreas ofertadas serão destinadas aos pequenos, médios e grandes produtores interessados em produzir pacu, piauçu, pirapitinga, lambari, pirarucu, pirara, jurupensém, tilápia e tambaqui.

O Ministro da Pesca e Aquicultura inicia o seu discurso parabenizando Marconi pelo apoio à pesca e Aquicultura, falando da dificuldade em conseguir as licenças ambientais para desenvolver a piscicultura. "Goiás tem potencial pra se tornar o maior produtor de peixe do país e Goiás já está produzindo 150 mil toneladas de peixe por ano. Graças ao Governador que conseguiu a licença para ampliar os hectares", diz Crivella.

Marconi inicia seu discurso agradecendo a presidente Dilma pela escolha do Ministro Marcelo Crivella no seu cargo. "Quero agradecer o Ministro Marcelo Crivella, que tem sido muito correto com nosso Estado e nós estamos à disposição para abraçar todas as iniciativas que geram empregos, renda e principalmente produto para ser exportado".
Foto e Texto: Jair Heuert

Nenhum comentário:

Postar um comentário