|
Secretario Executivo do MPA, Átila Maia com Jair Heuert |
Uma oportunidade para o jovem empreender e trazer benefícios para região.
Itauçu-GO - 26/01/13
O Ministério da Pesca e
Aquicultura vai investir 4,1 bilhões no setor através do Plano Safra, com
objetivo de expandir a aquicultura, modernizar a pesca e fortalecer a indústria
e o comércio pesqueiro.
Para alavancar a produção no estado de Goiás, no último sábado, 26, o secretário executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Átila Maia, lançou o Projeto Jovem Empreendedor Aquicultor no Palácio da Pedra Grande, em Itauçu-GO que consiste que o jovem faça um curso técnico sobre criação de peixes, onde dará acesso a um empréstimo de R$ 15 mil para iniciar uma produção ou mesmo dar um manutenção do negócio. Átila Maia, também garantiu apoio na montagem de uma fábrica de ração de peixe na cidade, para incentivar a produção de pescado.
O Ministério da Pesca e Aquicultura desde a sua criação em 2002, nunca houve tantos anúncios e benefícios para setor, quanto e na gestão do Ministro Marcelo Crivella (PRB).
"Precisamos incentivar a criação de peixes no estado de Goiás. Condições temos, as vezes só falta o dinheiro para que o filho do produtor rural possa diversificar a renda familiar. Neste caso entra o peixe." Relata o Jair Heuert.
A região Itauçu possui características adequadas para exploração da atividade, além de já possuir um frigorifico de abate de peixes. “O projeto de aquicultura só é possível pelas parcerias entre Governos Municipal, Estadual e Federal. Vontade política não faltará, pois é interesse de todos é a geração emprego e renda através de vários mecanismos.” Afirmar Átila Maia.
Para o secretário estadual de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, é um dos responsáveis pela articulação desses benefícios para Itauçu. “Este projeto vai contribuir para desenvolvimento econômico da região, que poderão iniciar a atividade e melhorar a expectativa do jovem empreendedor na região.”declara Vecci.
Participaram do evento o senador Wilder Morais, deputados federais, secretários de estado e dezenas de prefeitos de municípios da região.
Foto e Texto: Assessoria de Jair Heuert