Vocês sabem o que é uma Parasita?

Bem, então vamos lá. Parasitas são organismos que vivem em associação com outros dos quais retiram os meios para a sua sobrevivência .O efeito de um parasita no hospedeiro pode ser mínimo, sem lhe afetar as funções vitais, como é o caso dos piolhos.

O termo parasita descende do latim parasitus que, por sua vez, deriva do grego παράσιτος (parásitos), ou seja, aquele que come na mesa de outrem. O termo grego é composto de παρά (para), junto a, ao lado e σῖτος (sitos), alimento . O termo acabou por significar o comensal que adulava alguém de alta posição social para que pudesse comer gratuitamente em sua casa.

Eles podem ser Parasitas obrigatórios, ou seja, só vivem se tiverem hospedeiro, como os vírus. Ou Parasitas facultativos, portanto, que não dependem do hospedeiro para sobreviver, e sim optam por parasitá-lo.
Vamos imaginar uma situação hipotética, e claro qualquer semelhança com a vida real é pura coincidência. 
Vamos nos colocar no lugar desses pobres seres infelizes.

Deve ser muito difícil essa vida, pois passam o longo de sua sobrevivência, tentando de maneira desesperada se manterem vivos a partir de outros organismos, bem mais qualificados e eficientes.

São “seres” que têm sua sobrevivência necessariamente acoplada a outro ser. Não sei se fazem isso por entenderem a sua completa incapacidade. Ou se é necessário para eles se alinharem a outros organismos, pois têm a necessidade de sobreviver, nesse caso, sinto muito.

Pois bem, qualquer um é capaz de identificar o que é o parasita e o que é organismo parasitado. Geralmente aqueles parasitas, vagam de um local para outro, não conseguem se fixar e nem chegar a alguma lugar, precisam de muletas. Alguns parasitas são até suicidas, na tentativa de também matarem seu hospedeiro.
  
Mas eu tenho dó, pq ser uma parasita não deve ser algo agradável. Ter sua existência e protagonismo garantidos por outros, deve ser muito solitário.

Imagino parasitas se reunindo para “ruminarem” a sua pobre existência e a partir de uma tentativa transloucada tentar garantir o mínimo de inserção possível no habitat de um hospedeiro.

O sonho de todo parasita é ser um hospedeiro. Infelizmente para os primeiros, só posso deixar minha solidariedade, mas indiscutivelmente vão ter que conviver com a luz de seu hospedeiro e o sonho de um dia poder chegar pelo menos perto de se tornarem independentes.

Texto da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário