Consciência Política - Importância das Eleições Municipais

No município é onde tudo acontece e tudo reflete sobre o cidadão!
Qual a importância das eleições municipais? O município é onde a cultura política nacional se fundamenta e se desenvolve. Para um melhor entendimento, é necessária uma comparação do município dentro da composição do Estado politicamente organizado e a família como célula mater da sociedade. 

Por exemplo: os fatos mais impactantes de que costumamos tomar conhecimento pelos noticiários podem descrever o chamado quadro social, que são leituras de uma presumida verdade quanto à qualidade das famílias. Isto é, já que o conjunto das mesmas forma a sociedade, bem como suas personalidades institucionais, seus hábitos geram os fenômenos sociais.

 Partindo dessa premissa, precisamos admitir o conjunto dos municípios como a célula mater da nação politicamente organizada. Seguindo essa ótica e critério, podemos deduzir que a educação ou deseducação política, as boas e más práticas adquiridas nos municípios são a base da personalidade política nacional. Significa dizer que a qualidade das práticas políticas municipais forma a identidade e o cenário político nacional e como essa atividade é enxergada pela opinião pública. Muito embora o foco central deste artigo sejam as eleições municipais, o comentário abaixo se faz necessário para que o conceito seja bem absorvido. Por exemplo:

O Congresso Nacional é o reflexo da cultura política oriunda dos municípios. Sob este prisma, Brasília (Congresso) deve ser vista mais como o lugar público da prática da política do que propriamente uma escola. O ensino fundamental da política é o municipal. 

Amigo eleitor, você viu a enorme importância das eleições municipais? Em outubro deste ano iremos às urnas votar nos vereadores e prefeitos que administrarão a cidade em que vivemos. Vote em quem você realmente confia, sabe que é do bem, possui espírito público e vê o seu próximo como a si mesmo.


Por dias melhores.
Artigo: Dr. Carlos Oliveira

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei da definição, como faço para citar em uma monografia?

Postar um comentário