Temática #agenteQUERteouvir

Falta de segurança apontado como o principal problema da região.

Goiânia-GO - Uma temática do PRB Juventude que vai de encontro aos jovens de uma terminada região metropolitana no qual a proposta é estimulá-los a um diálogo aberto e direto sobre temas políticos, sobre as dificuldades que enfrentam na região.

No último sábado, ocorreu o movimento denominado #agenteQUERteouvir, realizado na Região Oeste de Goiânia, na Praça Princesa Isabel no Distrito Industrial João Braz.
No diálogo direto com os jovens que estavam presentes na praça apontaram a falta de segurança como o principal problema da região. “A sensação é que estamos sob ameaça constante, é nós que precisamos estar reclusos em casa e o bandido solto na rua” relata a jovem. “Aqui o jovem é preso e dentro de alguns dias ele está de volta às ruas, só porque é menor de idade de idade” afirma um jovem indignado. 


Outros pontos foram apontados, como na própria praça, a falta de uma arborização adequada, com os jardins abandonados, bancos quebrados e lixo por toda parte e noite a iluminação é precária com várias lâmpadas destruídas e o parquinho infantil em péssimas condições. Existem várias obras inacabadas, como exemplo citado a pista de cooper, que foi iniciada na época das eleições.

Muitas dúvidas e questionamentos foram respondidos. “Nossa missão como PRB Juventude não foi só para ouvir, mas mostrar como funciona a política e esclarecer as dúvidas e como podemos melhora-la com a participação de todos”, esclarece Jair Heuert, Coordenador Estadual do PRB Juventude.

Já para o universitário Wellington Rocha este diálogo será apenas o inicio de um passo para melhorar a qualidade de vida dos moradores. “Vamos encaminhar um documento ao Vereador Rogério Cruz do PRB com as demandas levantadas aqui no bairro” aponta.

Foto: Jefferson Dias



Nenhum comentário:

Postar um comentário