Jair Heuert participa da história de Goiás

Destacamos a importância do acompanhamento da política, pois dela dependente vários fatores.

Marconi Perillo assume o governo pela terceira vez de Goiás - Em seu terceiro mandato, promete avanços na saúde e na educação.

"É um momento que entra para história de Goiás, assim como qualquer posse de governador. É importante participar da construção da história de um estado forte em todos os sentidos. Ressalto a necessidade da sociedade participar e mostrar presença, para que as lideranças não caminhem sozinhas e decidam os seus próprios interesse." Declarou Heuert.

Assessoria de Comunicação do Jair Heuert


A recuperação da malha rodoviária, o fornecimento de energia elétrica e o acesso ao saneamento básico são alguns dos desafios que o governador precisará encarar. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apenas 36% da população goiana tinha esgoto em 2009.

De acordo com a pesquisa feita pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes), em 2010, mais de 65% das rodovias do Estado são consideradas péssimas, ruins ou regulares. Durante a campanha, Perillo falou sobre a importância das estradas para o desenvolvimento econômico de Goiás. Ele defendeu a federalização de alguns dos trechos.

A saúde pública foi outro tema que dominou o debate político durante as eleições, como a falta de unidades de emergência em muitas as cidades do Estado e a necessidade de informatização do setor. Uma das metas de Perillo anunciadas durante a campanha foi a construção de mais hospitais regionais no interior de Goiás, além da criação de um programa para gestantes.

Na área da educação, apesar de avanços, o Estado ainda precisa evitar a evasão de alunos. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), 12% dos estudantes do ensino médio abandonaram as aulas em 2009. Uma das promessas de Perillo foi transformar 100% do ensino fundamental da rede em escolas de tempo integral. Ele disse ainda que vai implantar o piso nacional para professores no Estado.
Fonte: *R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário